O Grupo musical da Casa surgiu pela iniciativa dos irmãos Luiz Carlos de Oliveira e Márcia Domingues, ao assistirem o irmão Levy Lacerda cantando algumas músicas acompanhado do violão.
Antes das reuniões no GEAP, às terças, quintas e sábados, o irmão Levy Lacerda costumava cantar e tocar algumas músicas, acompanhado do violão. Isso chamou a atenção dos companheiros Luiz Carlos de Oliveira e Márcia Domingues, que passaram a cantar junto com ele.
Luiz Carlos mostrava suas composições e Márcia fazia o ritmo com a percussão, além de cantar também. Levy cantava e compunha.
Nesse clima, Márcia incentivou a criação de um grupo musical, observando que outros componentes da Casa também cantavam e tinham harmonia musical.
Daí em diante, foram gravadas em fitas K-7 as músicas compostas pelos irmãos Luiz Carlos e Levy, além de composições de outros autores. Essas fitas foram distribuídas juntamente com as letras, para que os companheiros interessados em participar do Grupo ouvissem em casa para que cantassem todos juntos.
A primeira formação era composta por Clara Rosa, Eliana Lacerda, Iracema, Levy, Luiz Carlos, Márcia Domingues, Maria Aparecida e Vera Lúcia. A partir daí começamos a nos apresentar onde éramos convidados.
Logo a seguir, vieram participar conosco os irmãos Marco Antônio e Evandro.
O tempo passou e a irmã Márcia precisou afastar-se, em virtude de mudança de casa. Luiz Carlos seguiu fazendo solo, inclusive gravando um CD com suas composições.
Vida que segue, foram chegando os companheiros Márcia Cristina, Marly, José Rocha, Marta e Isolina, integrando-se ao Grupo e reforçando as apresentações com novas músicas.
Lembramos que o Grupo da Casa de Antônio de Pádua só canta músicas espíritas ou de cunho evangelizador.
A seguir iremos apresentar os nossos membros!